Fluidra e Zodiac concluem a sua fusão e unem forças para oferecer um melhor serviço aos seus clientes

Fluidra e Zodiac concluíram a sua fusão global, anunciada no passado mês de Novembro de 2017. A nova empresa conta com um total de 5.500 colaboradores, uma carteira com as marcas mais reconhecidas do sector e presença em mais de 45 países. A nova empresa conservará o nome Fluidra e seguirá sendo cotada no mercado de valores espanhol.

As fusões a nível local, nos diferentes países, serão levadas a cabo progressivamente, colocando o máximo esforço em transmitir a todos os clientes as vantagens desta fusão.

A Fluidra irá manter a sua sede global em Sabadell (Barcelona, Espanha) e a sua sede norteamericana estará em Vista (San Diego, Califórnia, Estados Unidos). Eloi Planes, antigo Presidente Executivo da Fluidra, se manterá como Presidente Executivo do Conselho de Administração, enquanto que o antigo CEO da Zodiac, Bruce Brooks, será o CEO da nova empresa.

No âmbito da aprovação da operação pela Comissão Europeia, a Fluidra deixará a sua unidade Aquatron, o fabricante israelita de aspiradores automáticos com distribuição especialmente na Europa. Dito isto, a Fluidra manterá uma forte presença global na categoria de aspiradores automáticos de piscinas, que inclui aspiradores de pressão, sucção e automáticos. Por sua parte, Aquatron, como fornecedor líder de aspiradores automáticos, continuará servindo os seus clientes da forma habitual.

“O êxito da nossa fusão com a Zodiac nos situa como um líder no mercado global de piscinas. Juntos, contamos com as marcas mais reconhecidas, com uma ampla carteira de soluções e produtos inovadores, assim como com uma sólida posição financeira para criar valor para todos os nossos stakeholders: clientes, accionistas e colaboradores”, comenta Planes. “Temos um futuro brilhante diante de nós”.

“Estou impaciente por trabalhar com a nossa equipa para criar uma empresa que se diferencie das restantes”, acrescenta Brooks. «Trabalharemos com valores claros, estaremos focalizados em ir mais além das necessidades dos nossos clientes, esforçando-nos por vencer os desafios que nos apresentem através da inovação. Tudo isto, com a intenção de nos posicionarmos como líderes indiscutíveis de mercado”.

Em ocasião da feira Piscine Global Europe que se celebrará em Lyon no mês de Novembro, a Fluidra irá convidar os clientes e os meios especializados a assistir a uma apresentação oficial da nova Fluidra.